Clique aqui e receba as notícias de Goioerê e região em primeira mão
Equipes da Polícia Militar de Juranda e Ubiratã que estavam em deslocamento para troca de serviço. Ao passar pelo trevo de Juranda visualizou um veículo Kia Sportage, branco, que transitava na avenida Brasil, o qual fez uma manobra de retorno brusca e empreendeu alta velocidade, gerando suspeição da equipe.
Diante disso foi tentado realizar a abordagem, utilizando sinais sonoros e luminosos da viatura, onde o veículo empreendeu fuga realizando manobras perigosas dentro da cidade.
Durante o acompanhamento tático o veículo Astra placa JPQ-2656 conduzido por um batedor, tentou fechar a viatura por várias vezes, agindo de forma a ajudar o veículo Kia a se evadir da equipe, sendo que, o veículo Astra quase colidiu com a viatura por várias vezes até o acompanhamento chegar na rodovia BR-369. Nesse momento em que a equipe conseguiu desviar do Astra e ir atrás do veículo Kia novamente.
Com o auxílio das viaturas de Juranda e Campina da Lagoa foi realizado o cerco policial. Durante o acompanhamento tático, devido ao condutor estar colocando a vida de terceiros em risco devido as manobras perigosas, sendo que nesse momento o condutor entrou em uma roça de milho e abandonou o veículo, sem embrenhando no meio do mato.
O condutor do veículo Astra foi abordado na mesma estrada rural que o condutor do Kia abandonou o veículo.
No interior do Kia foi encontrado várias caixas de cigarro oriundas do Paraguai, e ao verificar com mais cuidado foi constatado que o veículo estava com placas frias, sendo que as placas que estavam no veículo eram MKV1D63, sendo que ao consultar o número do motor foi constatado que a placa original é FHT0E01.
O condutor do Astra admitiu para a equipe policial que estava “andando” junto com o condutor do Kia.
Dessa forma os veículos e cigarros foram apreendidos e foi dada voz de prisão ao condutor do Astra, sendo encaminhados para a autoridade policial competente.