Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Indústria e Comércio intermediou parceria entre Associação de Costureiras e Grupo Paraíso

quarta-feira, 4 agosto de 2021.

O secretário de Indústria e Comércio, Pedro Augusto Godoy com as costureiras da Associação

Nesta semana a Associação de Costureiras, instalada em sala anexo ao Estádio Antonio Massarelli, iniciou uma importante parceria com o Grupo Paraiso, empresa que mantem três marcas confecção da moda infantil.

Parceria intermediada pelo secretário de Indústria e Comércio, Pedro Augusto Godoy,  que iniciou os contatos com o Grupo Paraiso no mês de abril, período em que as costureiras fizeram testes até a formalização da parceria.

O Grupo Paraiso está no mercado há 30 anos, uma empresa de confecção sediada em Terra Rocha, e sua produção a partir de agora contará com um grupo e facção formada pelas costureiras da Associação de Costureiras.

Clique aqui e receba as notícias de Goioerê e região em primeira mão

A presidente da Associação, Aurea Cristina de Souza destaca o apoio que está recebendo do secretário Pedro Augusto, entidade existe dede 1996 e por falta de apoio foi desativada em 2016  e reativada agora . Da quase 20 costureiras associadas, apenas  7 estão iniciando a facção com o Grupo Paraiso. A presidente Aurea conta que as costureiras estão desacreditadas e que  com o inicio dos trabalhos om o Grupo Paraiso, outras costureiras deem retornar.

O secretário Pedro com a presidente da Associação de Costureiras, Aurea e a formanda do curso de engenharia têxtil, Danielly Diório

De acordo com o representante da empresa, Robson Sidnei Conrado da Silva, o volume de peças que a Paraiso tem para Goioerê é para atender cerca de 30 costureiras. Robson enfatizou às costureiras que “ao mesmo tempo que o Grupo Paraiso abre suas portas, ela também cobra qualidade” – explicando que suas roupas estão no mercado nacional e já saiu para fora do Brasil.

O secretário Pedro Augusto enfatizou que fortalecer o setor em Goioerê foi um dos desafios que o prefeito Betinho Lima colocou para a Secretaria de Industria e Comércio. “O prefeito quer resgatar essa vocação que  no passado contou com centenas de costureiras atuantes. Com o Grupo Paraiso em Goioerê acreditamos que as costureiras voltarão a acreditar neste projeto” – enfatizou. Outra novidade é a parceria com a formanda do curso de engenharia têxtil, Danielly Diório que acompanhará o trabalho das costureiras, orientando neste processo de retomada.

As costureiras de Goioerê, associadas ou não, que quiserem trabalhar com a facção do Grupo Paraiso devem entrar m contato com a presidente da Associação Aurea pelo telefone  (44) 999169597.

Pedro Augusto com o representante do Grupo Paraiso, Robson

As costureiras vão confeccionar moda infantil da Paraiso