Trata-se do antigo Grevilha Clube de Janiópolis, um local que reunia as famílias dos associados que curtiam momentos de lazer na excelente estrutura que existia no Grevilha que dispunha de uma ampla sede social, com duas piscinas, campos de futebol, churrasqueiras e outras áreas de lazer.
Hoje, passado mais duas décadas, o que restou do Grevilha são escombros e uma área totalmente abandonada que se transformou em local de focos de mosquitos de dengue e de todos os tipos de insetos além de local onde usuarios de drogas fazem pontos.
AUTUAÇÃO: O Departamento de Fiscalização da Prefeitura, diante do estado de abandono em que se encontra o Grevilha, foi autuado no último dia 10 em R$ 4.447,80 por não atender a notificação determinando que fosse efetuada limpeza no terreno baldio existente no local tomado pelo matagal. A Prefeitura determinou 5 dias para sua limpeza, o que não ocorreu, resultando no auto da infração lavrada pelo Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Janiópolis.
DÍVIDA ATIVA: Como o Grevilha deixou de existir há cerca de duas décadas e não tem diretoria, o auto de infração aplicada de mais de R$ 4 mil e 400 vai se somar a outros débitos em dívidas ativas relativas a impostos como IPTU e outros inscritos em dívida ativa. Com isso, a área que pertence Grevilha deverá ser levado a leilão público e com isso a Prefeitura poderá se ressarcir dos débitos.
O que outrora, nos anos 90, foi uma importante área de lazer em Janiópolis, transformou-se em um grande problema para a população e um dos maiores focos do mosquito da dengue na cidade. (Foto arquivo Tribuna)