A Secretária de Assistência Social de Goioerê agendou para a tarde dessa quinta-feira, 2, às 18:00 horas reunião para apresentação do Projeto “Elas por Elas. Um grupo de reflexão que está sendo criado com o objetivo de ajudar mulheres que sofrem ou já sofreram alguma situação de violência, sejam elas física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral.
Clique aqui e receba as notícias de Goioerê e região em primeira mão
O lançamento acontece com a primeira reunião de apresentação do projeto e dos profissionais que irão prestar todo atendimento e assessoria para as mulheres que participarem do projeto.
“Através do grupo de reflexão, vamos mostrar que toda violência tem um ciclo e identificar isso é essencial para romper esse ciclo e impedir que o agressor pare com as agressões’ – comenta a secretária Ivanilda Plazza.
O Grupo de Reflexão “Elas por Elas” terão encontros semanais e a cada encontro serão abordados temas diferentes com o objetivo de empoderar as mulheres, oferecendo informações acerca de seus direitos, saúde, autonomia, autoestima, para que elas consigam sair da situação em que se encontram e não mais retornar, como também para que elas possam ajudar outras mulheres que se encontram em situação parecida.
O Grupo contará com a participação de profissionais da Rede de Proteção de Goioerê. Entre elas psicóloga, assistente social, advogada entre outros profissionais das áreas de assistência social, saúde, indústria e comércio, este último voltado a qualificação de mão de obra para que elas possam se tornar independentes.
A secretária Ivanilda Plazza convida todas as mulheres que passam por algum tipo de agressão ou até mesmo quem conhece alguém e quer ajudá-la.
A reunião será no Centro de Múltiplo Uso, ao lado do CMEI Cida Belizário, no antigo Centro Social Urbano, com início às 18 horas. O convite é aberto a todas as mulheres interessadas.