O Programa Agrinho, desenvolvido pela Faep/Senar em parceria com o Núcleo Regional de Educação e Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação, foi lançado oficialmente em Goioerê na tarde de quinta-feira, 2.
Clique aqui e receba as notícias de Goioerê e região em primeira mão
Participaram da solenidade o prefeito Betinho Lima, a secretária de Educação, Aline Suellen, a chefe do NRE, Tânia Henrique, o vereador Márcio Lacerda, a diretora da escola, Elizabeth Szewczzuk, professores, pais e alunos.
Com tema “Do campo à cidade: saúde é prioridade” este ano os professores devem trabalhar assuntos relacionados à saúde física, mental, emocional e social, que são assuntos que estão diretamente ligados a pandemia do covid-19.
O prefeito Betinho Lima enfatizou a importância do projeto despertando logo cedo nas crianças e adolescentes a importância do campo na vida de todos e lembrou que Goioerê sempre tem se destacado em edições anteriores, com alunos e professores premiados e desejando que os professores e alunos novamente se superem.
A a secretária de Educação Aline Suellen também elogiou a didática do programa. “Para nós, o Agrinho é o maior incentivo à prática pedagógica e o programa que mais valoriza o trabalho do professor atualmente. A facilidade de trabalhar com o material, a oportunidade de explorar em várias disciplinas, o estímulo à criação de atividades e jogos, é uma infinidade de possibilidades”- enfatizou.
Concurso Agrinho – O concurso é realizado em sete categorias para alunos, sendo três para o ensino regular de escolas públicas e privadas e quatro para educação especial, além de uma para professores e outra para escolas.