A equipe de polícia do Destacamento de Polícia de Juranda contou com as câmeras de monitoramento instaladas na cidade para ajudar a identificar os autores do assalto ocorrido no início da tarde de ontem em uma residência de Juranda, onde a família foi presa no banheiro e os assaltantes levaram um veículo Prisma e dinheiro.
Clique aqui e receba as notícias de Goioerê e região em primeira mão
Segundo as gravações, os assaltantes, três homens, estavam em um veículo preto, e passaram em frente da casa da vítima e logo após os três elementos desembarcam de veículo e se dirigem a pé, por cerca de uma quadra e meia, até o local do crime e efetuaram o assalto. o mesmo conduz os três elementos que efetuaram o roubo, onde todos desembarcam de seu veículo e se dirigem a pé por cerca de uma quadra e meia até o local do crime
A PM iniciou as diligências na área de Juranda e Ubiratã e após conseguir a placa do carro pelas câmeras de leituras de placas, verificou-se que o proprietário do veículo se tratava da pessoa conhecida no meio policial de Ubiratã.
Diante das informações, foi realizada abordagens em Ubiratã, sendo que nada de ilícito foi localizado. Posteriormente, a equipe conseguiu lograr êxito em abordar o veículo, com as características citadas em uma travessia de paralelepípedo, o qual foi devidamente abordado, sendo conduzido pelo proprietário.
Em revista foi localizada a quantia de R$ 2.952,00, em espécie, valor este que, perguntado a origem o proprietário não soube informar, além de não saber informar a quantidade de dinheiro que possuía. Além do dinheiro, os policiais encontraram no veículo dois objetos utilizados no roubo para amarrar as vítimas, denominado enforca gato, e um aparelho localizador de rastreador de veículo.
O questionar o condutor sobre o envolvimento no roubo ocorrido em Juranda, no primeiro momento disse que não tinha conhecimento, bem como fazia questão de que a equipe deslocasse até sua residência para confirmar os fatos narrados e que na residência não encontrariam nenhum objeto ilícito.
No entanto, ao ser informado sobre as imagens coletadas no sistema de monitoramento de Juranda, este passou a relatar que levou os elementos até o local, mas que não sabia onde estava o veículo. Diante dos fatos, bem como da equipe receber denúncias de que o veículo estaria circulando na cidade de Ubiratã, bem como de que iriam remover o veículo até a referida cidade, as equipes de Juranda, canil de Campo Mourão e RPA de Ubiratã trabalharam para localizar o veículo assaltado.
Diante dos fatos, o proprietário do veículo, bem como o veículo e demais objetos localizados em sua posse, foram encaminhados até a Delegacia de Polícia de Campina da Lagoa.
Quando se dirigiam para Delegacia, a equipe do Sargento Willian avistou o veículo Prisma transitando pela rodovia BR-369, que ao avista a polícia iniciou fuga, e, nas proximidades da Unita, foi possível realizar abordagem ao veículo.
O condutor e a passageira, que eram de Campo Mourão, receberam voz de prisão. Os envolvidos informaram que levariam até o veículo até Ubiratã, e receberiam o valor de R$ 1.000,00. Em revista foi localizado no interior do veículo, mais dois enforca gato, e documentos da vítima do Prisma.
A ação que resultou em sucesso a identificação dos autores do assalto e a recuperação os objetos roubados contaram com o trabalho das equipes policiais de Juranda, sargento Willian, CB Caris, canil de Campo Mourão Tenente Duarte, SD Quadros , RPA de Ubiratã CB Marlon, SD Leandro.