“Perdemos 71 goioerenses para o covid-19 desde o início da pandemia, e todo dinheiro investido em ações de prevenção e combate ao covid-19 será pouco diante do que vale um vida” – secretária de Saúde de Goioerê, Gabriela Martins
A Secretaria de saúde inicia neste sábado (18) e domingo (19), inicia a primeira etapa da testagem rápida para Covid-19. De acordo com a Secretária de Saúde, Gabriela Martins, a “testagem de rastreio do covid-19” acontecerão em pontos estratégicos identificados pela secretaria de saúde.
A ação servirá de base para o município identificar o percentual de infectados pelo coronavírus e fazer o planejamento estratégico da ampliação das atividades e serviços em geral.
Clique aqui e receba as notícias de Goioerê e região em primeira mão
Os testes rápidos de antígenos são muito seguros, com elevada confiabilidade nos resultados, essa testagem de rastreio será realizada em pacientes assintomáticos. “Com o apoio o prefeito Betinho Lima, estamos investindo recursos em ações de prevenção, tratamento e reabilitação para que possamos garantir que Goioerê não enfrente uma nova epidemia” – assegura a secretaria, ressaltando que a testagem de rastreio é uma ação necessária e importante para manter os baixos índices do covid-19 em Goioerê.
“Todo dinheiro investido em ações de prevenção e combate ao covid-19 tem garantido que o Goioerê possa voltar a viver dentro de uma nova normalidade, onde os cuidados serão permanentes, e pedimos a população que não deixem de usar máscaras, álcool em gel e evitem quando puderem as aglomerações” – explica Gabriela Martins.