A luta contra o câncer já recebeu mais de meio milhão de reais da Campanha Outubro Rosa Tilápias Copacol, que agora chega a quarta edição cooperando com saúde, sabor e solidariedade. Além de alertar sobre a prevenção rotineira, todos podem ajudar diretamente as instituições que atuam com o tratamento de pacientes oncológicos. A cada embalagem rosa comercializada, R$ 1 é destinado a hospitais que atuam no tratamento oncológico de todo o País.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Todo ano mais de dois milhões de casos de câncer são registrados no mundo. A cada três registros da doença, um pode ser curado, quando descoberto logo no início, conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde) e o Inca (Instituto Nacional do Câncer). O diagnóstico precoce salva vidas. Por isso, a Copacol reforça o alerta da prevenção com a campanha, que neste ano tem o slogan “Se cuidar é cooperar com quem você ama”. “Quando fazemos essa campanha temos a certeza que estamos cooperando com a prevenção. Quanto mais cedo é feito o diagnóstico, maiores as chances de cura. Esse movimento vem crescendo todos os anos e esperamos doar cada vez mais em favor da saúde e da recuperação de brasileiros em tratamento”, afirma o diretor-presidente Copacol, Valter Pitol.
Durante todo o mês serão disponibilizadas pelos canais oficiais da Copacol – Youtube, Instagram e Facebook – receitas incríveis com tilápia para inspirar milhões de brasileiros nesta ação. Basta acessar outubrorosacopacol.com.br
ANA FURTADO E SHERON MENEZES
A carioca Ana Furtado, 47 anos, jornalista, apresentadora do Programa “É de Casa”, Rede Globo, é uma das apoiadoras da Copacol nesta iniciativa. Com 5,1 milhões de seguidores no Instagram, ela tem contato direto com o público, com quem compartilha estilos, opiniões e também leva informação, como a prevenção ao câncer. Outra artista muito querida pelos brasileiros que apoia a Campanha Outubro Rosa Tilápias Copacol é a gaúcha Sheron Menezes, 37 anos, também da Rede Globo, com 4,1 milhões de seguidores. No perfil pessoal ela fala sobre o dia a dia como mãe, profissional e esposa – canal que também fala sobre a importância do cuidado com a saúde.
HOSPITAIS BENEFICIADOS
Com a campanha serão beneficiados hospitais de diferentes regiões do País: Uopeccan (União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer), em Cascavel (Paraná); Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba (Paraná); Hospital Alfredo Abrão, em Campo Grande; IGESDF (Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF), no Distrito Federal (Brasília); e Hospital de Amor, em Barretos (São Paulo).