Em cerimônia das mais concorridas, Goioerê ganhou na manhã desta sexta-feira, 1ª de outubro, um moderno Centro de Convivência do Idoso. A inauguração contou com a presença do prefeito Betinho Lima, do vice Drº Adilson Corpa, do deputado federal, Hermes Frangão Parcianello, dos ex-prefeitos Vicente Okamoto e Beto Costa e dos vereadores Herley Kleber Paraiba, Fabiano Barboza, Luci Alvino e Patrik Peloi.
A inauguração que estava planejada para acontecer na frente do prédio, em local aberto, devido ao número de pessoas que estavam prestigiando a inauguração, devido a chuva que caiu pouco antes de iniciar a cerimônia, teve que ser realizada na área interna do Centro de Convivência, o que acabou gerando aglomeração.
Clique aqui e receba as notícias de Goioerê e região em primeira mão
Destaque ainda para a presença da Juiza Fabiana Sato, que foi muito lembrada em todas as falas pelo importante papel na mobilização da sociedade organizada e política em torno do projeto apresentado para o deputado Hermes Frangão Parcianello que abraçou a causa e destinou três importantes emendas, a primeira no valor de R$ 800 mil para construção do prédio, e na sequencia outra no valor de R$ 126 mil para mobiliário e a terceira, um veículo. Durante a cerimônia também foram lembrados do Padre Ivan, que também foi outro defensor do projeto inicial que era a construção de um asilo, entre outras pessoas da comunidade que lutaram pelo projeto.
Presença também da presidente do Conselho Estadual do Idoso e Chefe do Departamento da Política da Pessoa Idosa, da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, Adriana Oliveira, que elogiou a estrutura do Centro de Convivência, que ajudou a equipe da Secretaria de Assistência Social a planejar as ações do Centro de Convivência dentro do conceito que o Conselho vem trabalhando em relação as políticas públicas para o idoso, voltada para a promoção da qualidade de vida do idoso.
O deputado Hermes Frangão Parcianello elogiou a iniciativa da Administração ao escolher o nome da pioneira Maria Luiza Mozena para o Cento de Convivência, enaltecendo a importância da família na história de Goioerê. “Frangão” ainda relembrou o momento em que a juiza Fabiana Sato o procurou, há 12 anos, apresentando o projeto do asilo e pedindo recursos para sua construção. “Foi o primeiro recurso daquele valor que já tinha liberado” – lembrou agradecendo o esforço dos prefeitos Beto Costa, Pedro Coelho e Betinho Lima na execução do projeto que tornou realidade o desejo da sociedade.
O prefeito Betinho Lima falou da emoção de ser o prefeito que estava inaugurando aquela obra, ele que participou da reunião que criou o Lar Morada Águas Claras, quando era vereador. Betinho lembrou que ao assumir sabia que tinha uma missão, que era acolher os idosos de Goioerê. “Quero agradecer aos ex-prefeitos que fizeram sua parte e hoje junto com a comunidade estamos inaugurando o Centro de Convivência do Idoso Maria Luiza Mozena.
A inauguração contou com a presença maciça dos integrantes do grupo da terceira idade de Goioerê e de um grande número de pioneiros que fizeram questão de conversar com o deputado Hermes Frangão Parcianello, que nasceu em Goioerê e tem muitas histórias da época de sua infância, a maioria conhecida pelo pioneiros que o viram crescer. Presença também de muitos amigos do “Frangão”, motivo pelo qual a inauguração contou com um grande público. A Associação dos Pioneiros de Goioerê estava representada pelo diretor, Ismael Almeida.