Uma mulher vítima de uma explosão de churrasqueira no bairro Ganchinho, em Curitiba, no sábado (2), teve a morte confirmada pelo Hospital Evangélico Mackeinze na manhã desta segunda-feira (4). Ela, que tinha 20 anos, está sendo velada no Cemitério Vertical de Curitiba.
Segundo o hospital, ainda há um homem de 28 anos internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outra pessoa recebeu alta. No domingo (3), o hospital já tinha confirmado as mortes de dois rapazes de 26 anos.
De acordo com o Resgate Voluntário Parceiros da Vida, que prestou atendimento às vítimas, moradores contaram que um galão com gasolina foi usado na churrasqueira, causando a explosão.
O Corpo de Bombeiros informou que ainda não é possível ter certeza do tipo de combustível utilizado.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
O grupo de jovens estava reunido em uma confraternização, realizada na sacada de um sobrado. Parte das vítimas chegou a ter 90% do corpo queimado, segundo o hospital.
Cuidados ao acender churrasqueiras
A tenente do Corpo de Bombeiros Ana Paula Bagge orienta que as pessoas utilizem materiais específicos existentes no mercado para acender churrasqueiras.
“Existem materiais próprios para realizar essa ação com segurança, de bastão ou em gel. Não utilizem líquidos inflamáveis, porque se espalha na churrasqueira e evapora. Aí com o contato com fósforo ou outra fonte de ignição pode ocorrer explosão e até incêndio”, explica