Grávida de 21 semanas, uma mulher deu à luz a bordo de um voo com destino à cidade indiana de Kochi, na última terça-feira (5). Dois médicos e quatro enfermeiros que estavam à bordo ajudaram a realizar o procedimento
Um imprevisto pegou de surpresa os passageiros e a tripulação de um voo da Air India, na última terça-feira (5). Uma mulher, grávida de 21 semanas, deu à luz dentro da cozinha do avião. Poucos minutos depois de a aeronave decolar, ela começou a sentir fortes contrações e entrou em trabalho de parto. Dois médicos e quatro enfermeiros que estavam a bordo ajudaram a realizar o procedimento.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
O voo AI-150 partiu de Londres e estava a caminho da cidade indiana de Kochi quando tudo aconteceu. Enquanto o avião sobrevoava a Bulgária, a passageira grávida avisou os tripulantes de que estava tendo contrações. Os comissários imediatamente acionaram o sistema de áudio do avião e perguntaram se havia profissionais da saúde a bordo. Por sorte, dois médicos e quatro enfermeiras que estavam no voo se disponibilizaram para ajudar.
A equipe médica levou a passageira até a cozinha do avião e montou uma “sala de parto” improvisada na parte traseira da aeronave. Enquanto isso, a rota do avião foi desviada para Frankfurt (Alemanha), onde a companhia aérea tem uma base e poderia oferecer assistência de emergência à mãe e ao bebê.
“O voo AI 150, em 5 de outubro, com destino a Kochi, saiu de Londres com 202 pessoas e pousou em Frankfurt com 203 passageiros. Tivemos uma chegada surpresa no ar. Um bebê nasceu!”, publicou a companhia aérea em sua conta no Twitter.
As regras locais da Bulgária e da Alemanha não garantem cidadania a bebês nascidos no espaço aéreo dos países. Por isso, o pequeno que nasceu a bordo do avião terá apenas a cidadania indiana, como a mãe. A companhia aérea não deu mais detalhes do estado de saúde dos dois. “Nossos funcionários estão em contato constante com a família e todo o apoio necessário está sendo fornecido. Em breve eles estarão voando para casa conosco. Que Deus abençoe o bebê com uma vida saudável e longa”, escreveu.
Fonte: Globo.com