A médica Bianca Pasquini Galinari passa a integrar o quadro dos funcionários médicos da Prefeitura de Goioerê, com objetivo de suprir a demanda reprimida nesta área.
A secretária de Saúde, Gabriela Martins, explica que devido a quantidade insuficiente de consultas nesta área ofertada pelo Consórcio, a Administração resolveu contratar um profissional para suprir a demanda que é grande em Goioerê, principalmente após a pandemia do covid-19, onde as pessoas que foram contaminadas a grande maioria ficaram com sequelas no pulmão.
Será a primeira vez que a Secretaria de Saúde conta com um médico para atender na área de pneumologia, assim como ocorreu com o cirurgião vascular, o médico Juliano Fabricio que desde o mês de junho realiza atendimento todas as sextas-feiras na Secretaria Municipal de Saúde, realizando inclusive pequenas cirurgias.
O prefeito Betinho Lima implementou em sua gestão um forte trabalho no atendimento da saúde pública. Além dos médicos que a Secretária Gabriela Martins está trazendo para a Secretaria, em breve Goioerê funcionará em Goioerê a descentralização do atendimento da Regional de Saúde de Campo Mourão, que vai direcionar as consultas em várias especialidades para o Centro que está sendo montado no antigo prédio do NRE, na avenida Mauro Mori, que está em fase final de reforma, cujo prédio abrigará ainda as Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social.
Goioerê se tornar um polo de uma microrregião, que englobará sete cidades, que enviarão seus pacientes para o Centro que a Regional da Saúde de Campo Mourão está montando em Goioerê, através da parceria que o prefeito Betinho Lima firmou disponibilizando um local para o funcionamento do Centro de Saúde.