A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (25) que o preço da gasolina e do diesel serão reajustados a partir desta terça-feira (26). Desta vez, o aumento será repassado às distribuidoras e será de R$ 0,21 por litro de gasolina e R$ 0,28 por litro de diesel. O comunicado foi enviado por nota.
Somente neste mês de outubro, é a segunda vez que os combustíveis sobem em todo país. No dia 9, o reajuste foi de 7,2% na gasolina. Com os novos aumentos, o acumulado do ano aponta que a gasolina já subiu 73,4% nas refinarias e o diesel 65,3%.
Em nota, a Petrobras informou que o reajuste é necessário devido a uma demanda atípica do próximo mês. Além disso, é impactado pelo valor do petróleo no mercado mundial.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Bolsonaro e o novo aumento
Na véspera de um novo reajuste do preço dos combustíveis, o presidente da República, Jair Bolsonaro, garantiu, neste domingo (24), que o governo federal não vai interferir na execução da atual política de preços da Petrobras e de nenhum outro setor.
Bolsonaro, no entanto, confirmou que tem conversado com o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o futuro da empresa energética, não descartando, inclusive, a opção de privatização – hipótese que admitiu ser “complicada.”
“Alguns querem que a gente interfira no preço, mas não vamos interferir no preço de nada. Isto já foi feito no passado e não deu certo”, disse o presidente ao admitir que não tem poderes para influenciar na definição de negócios e de preços da companhia.