Brasil encara Colômbia e Argentina nos dias 11 e 16 de novembro, pelas Eliminatórias
O técnico da Seleção Brasileira, Tite, convocou na manhã desta sexta-feira a equipe irá disputar as próximas duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Colômbia e Argentina. A novidade na lista ficou por conta do goleiro Gabriel Chapecó, do Grêmio. Os jogos estão marcados para os dias 11 e 16 de novembro, primeiro contra os colombianos e depois diante dos argentinos.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Atualmente, a Seleção lidera as Eliminatórias com 31 pontos – são 10 vitórias e um empate. O primeiro confronto está marcado para acontecer na Neo Química Arena, em São Paulo. Contra os “hermanos”, o duelo está marcado na província de San Juan, no interior da Argentina. Seguindo os pedidos dos clubes brasileiros, o técnico não convocou jogadores que atuam no Brasil. No entanto, em caso de cortes, Tite poderá chamar atletas que disputam o Brasileirão.
Sobre a convocação de Gabriel Chapecó, o treinador explicou que a comissão técnica conversou com o Grêmio, balizando o fato de o atleta não ser, atualmente, o titular do clube. “Nós não queremos prejudicar os atletas e trouxemos um jogador que não está titular agora, mas que tem 23 jogos como titular. Tem, nas categorias de base e na seleção olímpica, todo um histórico que o credencia a estar”, disse. Assim como Chapecó, a comissão técnica da Seleção vem analisando goleiros com potencial de crescimento – Daniel, do Inter, também foi citado na coletiva.
Além do goleiro do Grêmio, a lista de Tite trouxe outra surpresa: o retorno do meia Philippe Coutinho (Barcelona). Sobre a ausência do atacante Richarlison, do Everton, o preparador físico da seleção, Fábio Mahseredjian explicou que, pelo jogador estar voltando de lesão, a minutagem ainda era muito pequena para a convocação.
“Você faz uma escolha para aqueles jogos. Eles são instantâneos, não há um tempo maior tal qual uma Copa América, que você tem tempo de preparação”, disse Tite, que ainda completou sobre o retorno de Coutinho: “Procuramos ter uma série de atletas. Fica prejudicada a convocação dos “atletas brasileiros”. Qual a posição do Coutinho? Um grande jogador retomando seu padrão, e é uma oportunidade de ele estar retomando naquela função”.
Confira os convocados
Goleiros
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Gabriel Chapecó (Grêmio)
Laterais
Alex Sandro (Juventus)
Danilo (Juventus)
Renan Lodi (Atlético de Madrid)
Emerson (Tottenham)
Zagueiros
Éder Militão (Real Madrid)
Lucas Veríssimo (Benfica)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (Chelsea)
Meias
Casemiro (Real Madrid)
Fabinho (Liverpool)
Fred (Manchester United)
Lucas Paquetá (Lyon)
Gerson (Olympique Marseille)
Philippe Coutinho (Barcelona)
Atacante
Antony (Ajax)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Matheus Cunha (Atletico de Madrid)
Neymar (PSG)
Raphinha (Leeds)
Roberto Firmino (Liverpool)