Desde a manhã desta terça-feira, 2, Dia de Finados, o movimento no Cemitério de Goioerê está intenso. Pela manhã todas as ruas por cerca de 3 quadras no entorno do Cemitério estavam tomadas de veículos estacionados. Quem visitou hoje o cemitério elogiou a organização e limpeza, contrapondo as críticas que surgiram no sábado e domingo, quando muitas pessoas visitaram o cemitério e encontram o local ainda com mato. Segundo a administração, a limpeza foi concluída na segunda-feira, 1º.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
As tendas colocadas no interior do cemitério ajudaram os visitantes a se protegerem do sol, que está forte durante todo o dia. Além da visita para prestar homenagem aos familiares e amigos mortos, a visita também se estende a alguns túmulos de pessoas que faleceram gerando muita comoção, como da família Cruzeiro, onde o casal Valdecyr/Luciana e as filhas Beatriz e Julia faleceram em um acidente de avião em dezembro de 2020.Também do pioneiro e advogado Makena, falecido no ultimo dia 5 de outubro.
Também chamou atenção dos visitantes os cartazes em centenas de túmulos pedindo para que a família entre em contato com a administração do Cemitério. São túmulos que estão abandonados e muitos, apesar de não estarem danificados, não são visitados há mais de 10 anos. São túmulos que caso ninguém compareça, os restos mortais serão retirados no local e depositados no ossário.