Após mais de um ano e meio de restrições das atividades da Rota da Fé a fim de evitar aglomerações e prevenir o contágio da covid-19, a atividade será retomada no dia 5 de dezembro.
Seguindo todos os protocolos sanitários da Secretaria da Saúde, a Rota da Fé entra na sua 60ª edição e terá com destino o Salto Boicotó, em Corumbataí do Sul.
A peregrinação acontecerá com um número reduzido de pessoas para a garantia da segurança de todos. “É um grande passo para voltar a movimentar o turismo religioso e sustentável na nossa diocese e região. O futuro é animador. Hoje temos a vacina e a maioria da nossa população já se vacinou. Ainda precisamos ter paciência, a pandemia não acabou. A palavra de Deus diz ‘para tudo há um tempo’, o tempo foi da reserva, foi o tempo do esperar. Dentro desse tempo, foi possível se preparar, fazer o que era preciso ser feito, e fomos aguardando a retomada”, disse Samoel Kozelinzki, presidente da Fundação São José de Ciências Humanas e Religiosas, que organiza o evento.
Ainda segundo ele, será uma retomada lenta, gradual, “mas vai efetiva e afetiva, com certeza, para que a gente tenha essas experiências de Deus nos lugares sagrados.” As inscrições serão abertas a partir da próxima segunda-feira (8).
Fonte: Ta Sabendo.