Em menos de uma semana Goioerê perdeu três pioneiros que participaram de forma efetiva da história de Goioerê.
Primeiro foi o estimado taxista Samuel Gardeal Magalhães, que faleceu na última terça-feira. Samuel tinha 88 anos e nos últimos tempos estava com a saúde debilitada.
Samuel chegou em Goioerê na década de 60. Marcou sua vida como taxista. Participou por mais de 30 anos de todas as sessões legislativas na Câmara. Era conhecido como o “10º vereador” de Goioerê.
SEBASTIÃO VIOLA. Na noite de sábado, 25, faleceu o pioneiro Sebastião Viola. Figura por demais estimada e conhecida em Goioerê. Era pai dos empresários Élcio e Edna Viola, irmãos que atuam no ramo de Supermercados. “Seu” Sebastião Viola por muitos anos cultivou e vendia verduras. Foi sepultado na tarde de domingo.
ADELINO \CARDOSO. Vítima de acidente vascular cerebral, sofrido na última semana, o comerciante e pioneiro Cardoso faleceu na madrugada de segunda-feira. Estava internado em Umuarama. O sepultamento foi realizado na manhã de ontem, terça-feira.
Cardoso morreu aos 78 anos. Estava radicado em Goioerê desde o início da década de 60. Era casado com dona Elza. Era pai de 4 filhos. O casal por longos anos dirigiu a Casa Cardoso, um dos antigos estabelecimentos de secos e molhados e utensílios de Goioerê, localizado na Avenida Daniel Portela defronte a Relojoaria Orient.
O “seu” Sebastião com a filha Edna,
faleceu no sábado aos 74 anos
Samuel Magalhães, com o vereador Sebastião “Palito”
foi homenageado na comemoração dos 50 anos de
Goioerê em novembro de 2005. (Arquivo Tribuna)