A secretária de Saúde, Gabriela Martins, se reuniu na última semana, com médicos e equipe das UBS de Goioerê quando anunciou a desativação do Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19, instalado na então UBS Central, em frente a Unimed, e que desde o início do ano concentrou todos os atendimento relacionados a sintomas de covid, em um só local.
Clique aqui e receba as notícias de Goioerê e região em primeira mão
A partir de hoje, 8, todas as pessoas com sintomas gripais, devem procurar a UBS do seu bairro que as equipes estarão com protocolo para realizar o atendimento, inclusive envolvendo os testes rápidos.
A decisão foi tomada após observar a redução considerável de casos positivos e suspeitos. Os pacientes ativos estão com sintomas leves e seguem em isolamento. Nos dois últimos dias, quinta e sexta, nenhum novo caso positivo foi registrado.
Segundo a Secretária Gabriela, a UBS Central continuará funcionando anexo a Secretaria de Saúde, na avenida Tiradentes, próximo ao Cmei Bonifácio Cionek. O prédio em frente a Unimed será desativado até iniciar a reforma e ampliação daquela UBS.