O levantamento do índice do mosquito da dengue fechou o mês de março colocando Janiópolis numa situação alarmante na Regional de Saúde de Campo Mourão, revelando um índice de 6,7% de infestação do mosquito da dengue. Número, seis vezes maior do que o tolerante pela Organização Mundial da Saúde que é de 1%.
Uma situação que coloca o município de Janiópolis em risco de epidemia da dengue o que poderá trazer séries de consequências para a população que de acordo com o coordenador do setor de epidemias, Paulo Dioni Juventino, são os próprios moradores os maiores responsável pela grave situação que Janiópolis convive com o risco de epidemia.
CASOS CONFIRMADOS: Nos últimos dias a equipe de agentes da dengue registra os primeiros casos de suspeita de dengue na área central de Janíopolis tendo sido necessária a aplicação de fumacê costal para fazer o bloqueio nas áreas onde tem sido registrados casos de dengue no perímetro urbano próximo as residências dos pacientes.
Uma preocupação que vem atingindo a equipe da Secretaria de Saúde de Janiópolis que apela para a população no sentido de cuidar dos imóveis para evitar o risco de presença do mosquito da dengue.
A aplicação do fumacê realiza o bloqueio para conter o avanço da dengue