Durante todo o dia uma equipe de profissionais do SESC/SENAC de Curitiba e o gerente da unidade de Campo Mourão, estão em Goioerê onde realizam importante reunião técnica, com objetivo de levantar as necessidade de Goioerê e região. As informações vão nortear o projeto arquitetônico e funcional do futuro SESC/SENAC que será construído em Goioerê.
Clique aqui e receba as notícias de Goioerê e região em primeira mão
PRESENÇAS. O prefeito Betinho Lima, o presidente da Associação Comercial, Alexandre Candido, o presidente do Sindicado do Comércio e diretor da Fecomércio, Nelson Bizoto, e do delegado do Sindicato, Devanir Silvério, que se reuniram com a equipe do SESC/SENAC de Curitiba: Daniel Manfré Natal (Assessor de Relacionamentos), Denyze Cristina Lorenzon Ruckl (Diretora da Divisão de Educação e Tecnologia), Marcus Vinicius de Mello (Diretor da Divisão de Esporte, Lazer e Saúde), Salua Kassem Assaf (Gerente de Infraestrutura) e Denny Enzo Yamashita (Diretor de Divisão de Infraestrutura).
Na reunião preliminar de trabalho, o prefeito Betinho que também, estava acompanhado dos secretários municipais, fez questão de destacar que “hoje é um dia glorioso para Goioerê, porque aqui começamos a planejar nosso SESC/SENAC” – enfatizou o prefeito, que destacou a importância da instituição para consolidar Goioerê como polo regional. “O SESC/SENAC irá fortalecer o nosso comércio e acreditamos que com a qualificação que o vai oferecer, vamos crescer ainda mais” – enfatizando que “juntos vamos fazer a mudança na qualidade de vida da nossa população”.
E, finalizando sua fala, o prefeito Betinho Lima ressaltou que “a nossa união é que está fazendo o SESC/SENAC acontecer. Não existem aqui heróis, todos contribuíram para este momento”.
Para o empresário goioerense e Delegado do Sindicato do Comércio, Devanir Silvério, a presença do Sesc /Senac demonstrava o comprometimento da sociedade para com este projeto. “Hoje a palavra é gratidão”.
O diretor da Fecomércio, Nelson Bizoto fez questão de salientar que “se fosse pelo processo natural, Goioerê jamais teria um Sesc/Senac, mas com a articulação eficiente e organizada está acontecendo”.
“Aqui começamos a planejar nosso Sesc/Senac” – prefeito Betinho Lima
Nelson Bizoto disse que a documentação da doação do terreno está tramitando na sede no Rio de Janeiro, e que até o final de janeiro de 2022 toda essa etapa brurocratica estará finalizada, quando o SESC/SENAC poderá instalar uma placa no terreno doado, indicando que lá será a sede do futuro SESC/SENAC. “Hoje é o ponta pé inicial de levantamento das necessidades da cidade” – justificou.
Todos os técnicos do SESC/SENAC também falaram deste momento:
– “Estamos aqui para conhecer de vocês quais as demandas” – disse Denyze Cristina Lorenzon Ruckl.
– A diretora Maristela Bruneri enfatizou que aquela reunião marcava o inicio de um vinculo com Goioerê. “Agora que temos o propósito de se instalar em Goioerê, precisamos ouvi-los para atender da melhor maneira e trazer qualidade de vida para a população”.
– Salua Kassem, uma das responsável pela elaboração e execução de obra, enfatizou que “estamos aqui para escutar e entregar uma obra que atenda as demandas”.
– O diretor Marcus Vinicius também falou da importância da reunião técnica. “Estamos aqui para construirmos juntos a proposta do SESC/SENAC em Goioerê para que sejamos mais assertivos na construção desta obra”.
– O diretor Denny Enzo Yamashita, destacou a união entre todas as instituições em torno da vinda do SESC/SENAC para Goioerê.
– O assessor Daniel Manfré frisou em sua fala que “antes mesmo de instalarmos aqui o SESC/SENAC, já estamos presentes” – ao comentar de algumas ações que ocorreram no decorrer do ano envolvendo a parceria com a instituição.
Ao final da fala das lideranças, os técnicos se reuniram com os secretários onde iniciaram os trabalhos que envolvem um levantamento de demandas e interesses. Trabalho que demandarão outros encontros até que o projeto do SESC/SENAC possa ser executado dentro do espaço físico, que é o terreno doado, e conforme os interesses e demandas locais e regionais.