A Secretaria de Saúde de Goioerê está alertando a população para que fique atento a golpistas que estão se passando por agentes da dengue. Pelo menos uma pessoa foi vítima e teve o cartão do banco furtado conseguindo sacar dinheiro da conta.
Clique aqui e receba as notícias de Goioerê e região em primeira mão
O golpistas, um casal, chegaram na residência de uma moradora do Bairro Santa Casa, se identificando como funcionários da Prefeitura, com crachá. Enquanto a mulher conversava com a senhora, o rapaz foi fiscalizar o quintal. Em determinado momento a mulher entrou com a vítima, no interior da residência, e começou a perguntar sobre a saúde da senhora e os medicamentos que ela tomava. A golpista pediu o cartão do SUS, alegando que iria fazer um cadastro para que ela conseguisse pegar os medicamentos pelo SUS.
Foi quando a senhora pegou sua bolsa para retirar o cartão do SUS, deixando a bolsa sobre uma mesa. A golpista alegou que precisava fazer um exame de vista para ver a pressão dos olhos, e pediu para irem para fora da casa, quando o rapaz teve tempo de entrar na residência e pegar o cartão e a senha que estava anotado em um papel na bolsa.
A secretaria de Saúde alerta que todos os agentes trabalham uniformizados e identificados, e em caso de dúvidas, o morador pode entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelo telefone (44) 3522-6577.