Horas depois do grande incêndio que desabrigou pelo menos 12 famílias, o cenário é de destruição total. Algumas famílias voltaram ao local na esperança de tentarem salvar algum bem material em baixo das cinzas.
O incêndio aconteceu em residências localizadas no cruzamento da Rua Citrino com a Rua Brilhante no Bairro Esmeralda. Várias casas foram atingidas pelo fogo e os militares do Corpo de Bombeiros estiveram no local trabalhando no combate às chamas.
Famílias desoladas tentaram salvar o máximo de móveis e eletros, mas o prejuízo foi muito grande. Segundo Edson Paula de Souza de 35 anos de idade, ele que é morador há sete anos no local, conta que perderam tudo e agora estão juntando os restos que sobraram para tentar vender. Já Gilmar Pereira Miranda de 29 anos de idade relata que ele e a família foram dormir no abrigo fornecido pela prefeitura e que agora retornaram para ver se conseguiam salvar alguma coisa.
No local há residência de pessoas que realizam a coleta de recicláveis e o fogo se alastrou rapidamente por conta dos materiais guardados nas proximidades.
Ao menos 12 famílias perderam tudo, sendo que 45 pessoas foram recebidas no ginásio do Creas do Bairro Coqueiral, como medida emergencial adotada pela prefeitura.
Fonte: CGN