Segundo a SESA, o Paraná monitora 6 passageiros do mesmo voo de homem que veio da África com Covid, junto aos municípios dessas pessoas que estavam no voo com o contaminado, além da solicitação de quarentena.
Clique aqui e receba as notícias de Goioerê e região em primeira mão
O Ministério da Saúde está investigando se o homem está contaminado com a variante ômicron, que tem origem no continente africano. De acordo com a Anvisa, o passageiro chegou ao país apresentando um exame PCR negativo para covid-19. Contudo, depois de seu desembarque, ele fez um novo teste no laboratório do aeroporto, que deu positivo. A agência foi notificada do caso e notificou as autoridades da cidade de Guarulhos e do Estado de São Paulo. Após a identificação e testagem com resultado positivo para covid-19, o paciente foi colocado em isolamento e já cumpre quarentena residencial.
Segundo a SESA, é feito o monitoramento junto aos municípios dessas pessoas que estavam no voo com o contaminado, além da solicitação de quarentena. Não há motivo para alarde.
Nesta segunda-feira (29), a Organização Mundial da Saúde (OMS), informou que a variante ômicron, representa um “risco muito elevado” para o planeta, pois ainda existem incógnitas sobre essa cepa, entre elas, se as vacinas existentes são suficientes para barrar a ômicron.