Tudo que está na bancada disponibilizada em frente ao estabelecimento pode ser levado por pessoas que não possuem condições de pagar pela comida
Doar alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social sem condições de pagar. Essa foi a ideia que um supermercado de Porecatu, no norte do Paraná, tirou do papel e colocou em prática. Desde meados para o final de novembro deste ano, o estabelecimento tem deixado uma bancada na frente da entrada com frutas, legumes, entre outros alimentos disponíveis para serem levados sem qualquer custo.
“A ideia surgiu em um grupo de WhatApp de comerciantes, onde falaram sobre disponibilizar o que é descartado do hortifrúti para quem queira […] começou em uma mercearia que é do nosso antigo funcionário, e nós aderimos a campanha” – explica uma Melina Simeão, que trabalha no setor comercial e gestão de produtos do supermercado.
A funcionária conta que os alimentos não disponibilizados para venda, seja por estarem próximos da data de validade, seja por outro motivo, eram doados para instituições de caridade. O Supermercado Bela Vista fica na Rua Belo Horizonte, número 645.
Fonte: RicMais.