Durante a reunião que o prefeito Betinho Lima realizou na manhã desta sexta-feira, 3, no Hospital Santa Casa juntamente com o Provedor, José Augusto, a secretária de Saúde, Gabriela Martins, a diretora do hospital Magali Fonzar entre outros diretores, foi anunciado que a UTI da Santa casa de Goioerê deixará de atender covid se transformando em UTI geral a partir de janeiro.
Clique aqui e receba as notícias de Goioerê e região em primeira mão
Tanto o Provedor quando o Prefeito, que recentemente estiveram na Secretaria de Estado da Saúde, disseram que o Governo está desativando diversas UTIs covid mas que assumiram compromisso de manter a UTI Geral, que entrará para a central de regulamentação do Estado, e a Santa Casa receberá pacientes de todo o Estado.
A secretária Gabriela enfatizou a importância da UTI, e lembrou que UTI covid salvou muitas vidas. “O retorno que uma UTI traz é muito melhor do que só pensar no gasto” – disse. O prefeito Betinho Lima explicou que a Santa Casa vem se preparando para isso, tanto que o projeto para construção dos novos leitos está tramitando, aguardando o projeto que precisa ser concluído e entregue até o dia 20 de dezembro.
CAPACITAÇÃO PARA ATENDIMENTO HUMANIZADO. A diretora Magali Fonzar também anunciou que na próxima semana as equipes da Santa casa iniciarão capacitações voltadas a um atendimento humanizado.
“Estamos iniciando um trabalho, que é proposta da nova diretoria, de qualificação da equipe e neste momento vamos nos voltar ao atendimento humanizado, para que a equipe tenha um olhar diferente e acolham nossos pacientes” – comentou Magali, explicando que essa capacitação acontecerá para as equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Goioerê e região, para que aja uma padronização do atendimento ao público.