Depois de 12 anos a frente da Comarca de Goioerê, a Juiza de Fabiana Matie Sato encerra sua passagem por Goioerê deixando dois grandes legados, a conduta firme e dura que marcou sua atuação profissional e o lado humano, ao lutar para que Goioerê tivesse um local para abrigar idosos em vulnerabilidade social.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Ela chegou em Goioerê em março de 2009 e em menos de um ano mobilizou a comunidade para propor a criação de um asilo. Foram quase 11 anos e o asilo se transformou no Centro de Convivência do Idoso, inaugurado neste ano de 2021.
Também foi em sua passem como diretora do Forum que a Comarca de Goioerê ganhou uma novo e moderno prédio para abrigar o Forum, inaugurado em março de 2020.
A notícia de sua transferência para a Comarca de Londrina, é recebida com tristeza pela legião de amigos que fez ao longo dos 12 anos. Na direção da Associação Lar Morada Águas Claras, esteve a frente da tradicional Festa do Piante, que era realizada para que entidade se capitalizasse para gerir o futuro asilo. Presença também na Festa do Milho sempre ajudando como voluntária.
Em setembro de 2020 a juíza Fabiana Sato deixou a diretoria do Lar Morada Águas Claras quando declarou “fizemos nossa parte, sinto que minha missão foi cumprida”. Com a inauguração do Centro de Convivência do Idoso a sua transferência era iminente, pois quem conhece a trajetória da Juiza em Goioerê, também sabe que a conclusão do projeto do Lar Morada Águas Claras era o que a segurava em Goioerê.
A Drª Fabiana Sato foi promovida para a Comarca de Londrina onde deve assumir no final desta semana e seu último dia em Goioerê será na quinta-feira, 16. Ainda não foi definido o Juiz que assumirá o seu lugar.