Terça-feira o vice-prefeito Ernani Leite recebeu a visita do diretor do Campus Sede do IFPR de Umuarama, professor Alan Padilha acompanhado do diretor do Campus Avançado de Goioerê, professor Carlos Henrique Furtado.
O tema da reunião foi em torno da emancipação do Câmpus do IFPR de Goioerê subordinado a Campus Sede de Umuarama. A mobilização tem como grande defensor o vice-prefeito Ernani Leite que vem se mobilizando junto a lideranças políticas em nível estadual e federal no sentido de que o IFPR de Goioerê alcance a sua emancipação para Câmpus sede.
Durante a reunião com o diretor do Campus Avançado de Umuarama, Alan Padilha, foi enfatizada a importancia do Campus de Goioerê se transformar em sede que passará a ter não só mais autonomia, mas, principalmente, ganhará uma maior estrutura física e com novos cursos. E com isso passará a contar com uma maior equipe de professores, oferecendo cursos na área de ensino superior e pós-graduação enquanto que atualmente o Câmpus Avançado do IFPR de Goioerê oferece cursos na modalidade de pós-médio na área técnica de informática e cursos de modas e outros na área de pós-médio.
De acordo com o professor Carlos Henrique Furtado, com a emancipação do IFPR de Goioerê, além de possibilitar a ampliação da parte física com a contratação de novo blocos didáticos, laboratórios e outras melhorias, o Campus conta com cerca e 70 professores e 45 técnicos administrativos.
Ainda, de acordo com o que foi discutido na reunião, para que o Câmpus do IFPR seja emancipado é necessário uma Portaria do Ministério da Educação para que o IFPR de Goioerê se desvincule de Umuarama e com isso inicia o processo de implantação do Campus Sede.
MOBILIZAÇÃO. Destacando a importância da emancipação do Campus do IFPR de Goioerê o vice-prefeito Ernani Leite afirma que vai se empenhar junto aos municípios da região no sentido de buscar junto as lideranças políticas dos municípios da regiã,o nas áreas estadual e federal apoio para sensibilizar o Ministério da Educação no sentido da emancipação do campus avançado de Goioerê em campus sede.
De acordo com o prefeito Ernani Leite é importante que as lideranças locais e regionais encampem iniciativa do diretor Carlos Henrique Furtado e “possamos nos envolver nesse importante projeto que vai contribuir para o desenvolvimento regional” – frisa Ernani Leite citando o apoio do prefeito Pedro Coelho e do secretário de Educação, José Torres, e da Câmara Municipal em torno do processo de emancipação do Campus do IFPR em Campus Sede que passará a oferecer cursos na área de ensino superior e pós-graduação, e, não apenas na área de pós-médio como ocorre atualmente.
O Campus do IFPR conta com uma excelente estrutura física
O vice-prefeito Ernani Leite está se mobilizando em favor da emancipação do Campus do IFPR
de Goioerê
O vice-prefeito Ernani Leite com os professores Alan
Padilla e Carlos Henrique, e o secretário Paulo Roberto