Por 4 votos a favor e 2 contra , a Câmara Municipal de Quarto Centenário aprovou em segunda votação, na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 17, Projetos de Lei de autoria do presidente da Câmara, Claudemir Caires (“Neguinho do Açougue”) concedendo ao prefeito e vice-prefeito, e, aos próprios vereadores, 13º salário e adicional de férias a vigorar a partir da promulgação e publicação dos Projetos de Leis que deve ocorrer ainda essa semana.
A votação foi marcada pela presença de um grande número de populares que protestaram contra a concessão dos benefícios concedidos pela Câmara Municipal aos próprios vereadores, ao prefeito e a vice-prefeita.
Votaram à favor dos Projetos os vereadores Diogo Bolonha, Alécio, Ênio Faria e Valdir da Jóia. Votaram contra: Akio Abe e Yuri Cardoso. Apesar de não votar, o presidente “Neguinho do Açougue” manifestou da tribuna favorável a concessão dos benefícios. Estiveram ausentes: Eliseu da Jóia e Sidnei Bessani que na sessão anterior haviam manifestado favorável a aprovação dos Projetos.
REAJUSTE PARA O PREFEITO. Na sessão anterior, do dia 10, a Câmara Municipal aprovou Projeto de Lei concedendo reajuste de cerca de 12% ao prefeito à vice-prefeita e secretários. O presidente da Câmara, “Neguinho do Açougue”, garante que “Não se trata de reajuste salarial. Mas sim refixação salarial” – afirma o presidente.
Vereador Yuri Cardoso
A sessão legislativa que aprovou os Projetos
Vereador Akio Abe