Segundo a avó, durante o procedimento começou um grande sangramento e o menino desmaiou
Antony Bernardo da Silva Souza, de 10 anos, morreu após um procedimento odontológico para a extração de um dente, nesta segunda-feira (20), na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A criança perdeu muito sangue durante a cirurgia e morreu devido a uma hemorragia.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
A avó da criança, Maria Jacinta, em entrevista para o portal R7, contou que Antony começou a ter sangramento uma semana antes, e, que levou o menino no hospital para tratar o problema.
No outro dia, a mãe do menino levou ele a uma clínica odontológica, onde foi diagnosticado com uma inflamação. A dentista informou que as possibilidades de tratamento seria o procedimento de canal, ou a extração, opção mais barata.
“A minha filha fez o raio-x que a dentista pediu. Ela (profissional) olhou e falou que tinha condições de retirar o dente. Eu ainda perguntei se não tinha perigo de hemorragia por causa do sangramento e ela disse que não” – afirma a avó do menino, ao portal R7.
Por causa do valor, a mãe preferiu optar pela extração do dente. Durante o procedimento, o garoto teria reclamado de dor, mesmo com aplicação de anestesia.
“Na hora que o dente foi arrancado, começou um grande sangramento e o meu neto desmaiou. Eu perguntei se ele estava morrendo. Disseram que não e nos retiraram da sala” – relembra Maria Jacinta.
Ao todo, a cirurgia durou aproximadamente 20 minutos. Logo depois uma ambulância chegou no local e levou o menino para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa), de Igarapé. Após mais 30 minutos de espera, a família foi informada da morte de Antony.
Revoltados com a morte, os familiares teriam ameaçado a dentista. Segundo a PM, a profissional deixou o local e se apresentou em uma companhia de polícia próxima à unidade hospitalar depois de ser ameaçada pelo pai do garoto.
Ela foi encaminhada para a delegacia da Polícia Civil, onde será ouvida pelo delegado de plantão. A perícia da Polícia Civil foi acionada para comparecer à UPA onde o menor foi atendido.
Fonte: RicMais.