Está agendada para a manhã desta sexta-feira, 21, a abertura dos trabalhos de preparação dos produtos que estarão sendo servidos na Festa do Milho. Uma das mais importantes e tradicionais festas do gênero, não só da região, mas também do Paraná, e que trás para Goioerê milhares de convidados.
PRIMEIRO CAMINHÃO
DE MILHO
A abertura dos trabalhos está prevista para a manhã de sexta-feira, 21, feriado, às 8:30 horas no salão paroquial. Na oportunidade o Padre Francisco Dantas fará a benção do primeiro caminhão de milho que será utilizado no preparado dos doces e salgados, assim como da equipe de voluntários que até o próximo 19 de maio estará trabalhando no preparo dos pratos à base de milho verde, que serão comercializados durante os três dias da 9ª Festa do Milho que vai acontecer nos dias 19, 20 e 21 de maio.
Toda a estrutura da cozinha onde serão confeccionados os produtos, será centralizada no salão paroquial. A partir amanhã, sexta, a população de Goioerê e da região já poderá saborear os primeiros bolos de milho. Nas semanas que antecedem a festa, muitas guloseimas estarão sendo comercializadas no salão paroquial, como pamonha, bolo de milho, cural e salgados.
Na manhã de sexta-feira os trabalhos da equipe de voluntários começam com força total, se estendendo até por volta das 20:00 horas. Aos sábados, domingos, e feriados o trabalho iniciará às 8:00 horas.
CARDÁPIO. A expectativa é que cerca de 50 toneladas de milho sejam transformadas em milhares de doces e salgados em mais de 20 variedades.
Destaque para a tradicional pamonha, batata recheada, escondidinho, sorvete de milho, croquetes, bolo de milho, curau e uma infinidade de outras delícias a base de milho verde.
O Padre Francisco Dantas fará a benção do primeiro caminhão de milho
da festa
Os voluntário iniciam os trabalhos amanhã