A Secretaria de Saúde de Goioerê encerrou ontem, quinta-feira, 23, a campanha de vacinação deste ano de 2021, período em que a Prefeitura estará em recesso ( 23 de dezembro a 10 de janeiro) e comemora o resultado da vacinação que aconteceu entre os dias 13 a 22 de dezembro, período que o posto de vacinação, que está funcionando no Salão Paroquial da Igreja Matriz, atendeu até às 22 horas.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Na última semana foram aplicadas 3.143 doses do imunizante contra o covid-19. A Secretária de Saúde, Gabriela Martins, diz que o resultado foi surpreendente e que a equipe conseguiu atingir um público que não estava procurando o posto para completar a imunização.
“Estávamos preocupados com a baixa procura para a terceira dose e não tínhamos atingido a meta da população que tinha que receber a segunda dose e até mesmo a primeira dose. Mas depois de uma ação que envolveu o horário ampliado da vacinação, das 7:30 até às 22 horas, busca ativa através de uma equipe itinerante em cada bairro, conseguimos vacinar esse público” – comemora a secretária, explicando que com essa ação o município não precisou devolver doses para a Regional de Saúde, que se esgotaram ontem, quando as últimas doses foram ministradas em pessoas acamadas.
A secretária alerta que a Administração vem acelerando a vacinação, justamente para se evitar uma nova epidemia, com essa nova variante do covid, a Ômicron, que já chegou no Brasil que tem 32 casos confirmados (São Paulo (20), em Goiás (4), em Minas Gerais (3), no Distrito Federal (2), no Rio Grande do Sul (1), no Rio de Janeiro (1) e em Santa Catarina (1)).
Com o final de ano e férias, onde Goioerê receberá muitas pessoas de outros estados assim como goioerenses vão viajar, os riscos de iniciar uma nova transmissão aumentam. Para a secretária, além dos cuidados, como o uso de máscaras e álcool em gel, a vacinação tem se mostrado muito eficaz como apontam os números do boletim divulgado ontem, quinta, onde Goioerê tem apenas dois casos ativos de covid, e por isso incentiva a vacinação.
Gabriela alerta que está programado para Goioerê receber no dia 10 de janeiro um lote de doses da vacina quando a Secretaria de Saúde divulgará o novo calendário de vacinação.