Hoje, quinta-feira, 20, é o último dia para os moradores do distrito de Jaracatiá apresentarem a documentação para o cadastro no Programa Morar Legal, visando regularizar os imóveis que não possuem escrituras. Em Jaracatiá a entrega da documentação está acontecendo no Centro Comunitário, onde uma equipe da Secretaria de Assistência Social está atendendo os interessados no horário das 14 às 19 horas.
Na semana passada foi grande o movimento na Secretaria de Assistência Social, com a presença de moradores da Vila Candeias e Jardim Galiléia que realizaram o cadastro, ultrapassando a mais de 250 cadastros.
RELATÓRIO. A partir da próxima semana, a equipe da Secretaria de Assistência Social inicia a segunda etapa. São as visitas onde será realizado o levantamento familiar, que acompanhará o relatório que será enviado à Cohapar com o documento de cada família.
A seleção das famílias será realizada por uma empresa que será contratada pelo Governo do Estado, e fará a seleção de 5 mil famílias que serão contempladas em todo o Paraná.
SEM ESCRITURA. O morador da Vila das Candeias, Dirceu Lorezetto, que há 8 anos comprou um terreno para construir a casa, e até hoje não tem a escritura do lote, afirma que não dá para perder a oportunidade de garantir a escritura da casa. “Vou pagar o imposto de algo que terei o documento nas mãos” – afirma confiante que através do programa terá a escritura do terreno.
A secretária de Assistência Social, Simone Coelho,
está empenhada para que o máximo de famílias
consiga realizar o cadastro
Em Jaracatiá a entrega dos documentos encerra hoje
Morador Dirceu, da Vila das Candeias não perdeu tempo e já entregou toda documentação na Assistência Social