Estão abertas até o próximo dia 12 de maio o prazo para inscrições para a eleição para escolha de suplentes do Conselho Tutelar de Goioerê, cujas inscrições estão abertas na Secretaria de Assistência Social órgão responsável pela coordenação do pleito.
Eleição prevê a escolha dos 5 mais votados que vão permanecer na suplência do Conselho que atualmente não dispõe de nenhum suplente uma vez que dos 4 eleitos o mesmo número deixou o cargo e com isso atualmente o Conselho Tutelar conta com tão somente os 5 conselheiros titulares sendo que alguns estão com férias vencidas e não podem gozar o período de férias por falta de suplente para assumir o cargo.
DATA. De acordo com o calendário eleitoral, a eleição vai acontecer no dia 3 de setembro com a posse do estando marcada para o dia 27 do mesmo mês.
SALÁRIO. Para quem se interessar em se candidatar ao cargo de suplente do Conselho Tutelar, o salário do conselheiro tutelar é de R$ 1.580,00.
REQUISITOS. Maiores informações os interessados podem se dirigir à Secretaria Municipal de Assistência Social, na Avenida Moisés Lupion, abaixo do Hospital Santa Maria.
Os requisitos exigidos dos candidatos são os seguintes:
a) Reconhecida idoneidade moral, firmados em documentos próprios;
b) Idade igual ou superior a 21 (vinte e um) anos;
c) Residir e ser eleitor do município de Goioerê;
d) Comprovação de, no mínimo, conclusão do ensino médio;
e) Não ter sofrido penalidade de perda de mandato de conselheiro tutelar no período vigente;
f) Estar no gozo dos direitos políticos;
g) Não exercer mandato político;
h) Não estar sendo processado criminalmente no município ou em qualquer outro deste país;
i) Comprovação de experiência profissional de, no mínimo, 02(dois) anos em trabalho direto na área da criança, do adolescente e família;
j) Ter CNH-Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo, categoria B;
k) Ter noções básicas em informática.
A eleição no dia 3 de setembro vai eleger os cinco
candidatos mais votado para as vagas de suplente