Os alunos da rede municipal de ensino estão passando por uma triagem para identificar possíveis problemas de visão. Trabalho que está sendo desenvolvido pelo voluntário Uilson Gomes, empresário em Goioerê, em parceria com as Secretárias de Educação e Saúde. O exame que está sendo realizado nos alunos é todo computadorizado, semelhante ao sistema usado pelo Detran.
A triagem será realizado com todos os cerca de 3 mil alunos da rede municipal, sendo que 700 já passaram pela triagem e em alguns foram identificados um certo grau de dificuldades na visão, e serão encaminhados para consultas.
O processo de triagem aconteceu até o momento nas Escolas Jardim Universitário, Monteiro Lobato e Maria Antonieta Scapari. Dos cerca de 700 alunos diagnosticados, 6% apresentaram problemas agravados de visão, o que para o empresário Uilson Gomes, é um índice considerado alto, e os alunos devem passar por um tratamento o mais rápido possível.
A coordenadora no projeto Adriana Catani, da secretaria de Educação, ressalta que projeto é inédito na região e vem demonstrando ser necessário, pois os resultados serão significativos para as crianças que além de cuidar da saúde dos olhos também resolverá problemas com a formação do aluno no currículo escolar.
O empresário Uilson
é um voluntário do importante projeto de Triagem dos alunos
Os vereadores Jacy da Silva e José Soares acompanharam nesta semana a triagem que está acontecendo
com alunos da rede municipal