Foi realizado na última semana, o primeiro levantamento de índice LIRAa de 2022 em Goioerê, quando os agentes vistoriaram diversos imóveis por todos os bairros da cidade, coletando focos dos criadouros do mosquito da dengue o Aedes Aegypti. Após a realização das vistorias foi obtido um Índice de infestação predial de 4,4%, isto significa que a cada 100 imóveis em Goioerê, 4 tem focos do mosquito.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
O número alto preocupa a Secretaria de Saúde, pois deixa a cidade em risco de uma epidemia. Os números mostram que os maiores focos foram encontrados nas residências, entre eles, vaso de planta, balde, vasilha de água de animais e lixo/plástico nos quintais. “Está fácil de se resolver, se a população se empenhar, esse índice cai rapidamente. Pedimos à população que redobre os cuidados com os mesmos evitando usar o pratinho, ou colocando areias nos mesmo, além de estarem lavando os vasilhames de água dos animais” – alerta o coordenador Willian Natan.
Os bairros com maiores índices foram o Vila Candeias, com 4 focos coletados, e o Jardim Curitiba. Nestes bairros os agentes intensificaram as visitas e medidas de controle. “Como sempre, pedimos o apoio e colaboração de todos para juntos tornarmos Goioerê livre da Dengue. Mude sua Atitude, limpe seu quintal”.
Abaixo os quadros com os resultados detalhados do LIRA realizado neste inicio de ano.