Um estelionatário identificado pela equipe de investigadores da Delegacia de Polícia de Goioerê como sendo José Adriano Marinho Camargo, de 44 anos, fazendo se passar por representante de empresa em venda de produtos eletrônicos e outros através da TV, teria visitado estabelecimentos de ensino em Goioerê oferecendo produtos, através de catálogo, a professores e funcionários.
De acordo com boletins de ocorrência registrados na Delegacia de Goioerê ontem, segunda-feira, os contatos do suposto representante da empresa teria ocorrido no inicio de abril. No Premen I e na Escola Ribeiro de Campos o elemento fez algumas vítimas vendendo desde panela elétrica, celulares e televisores.
Diante da grande facilidade oferecida, preços e condições, o elemento acabou recebendo entrada das vítimas – recebendo inclusive um aparelho celular semi-novo como entrada na venda de um aparelho supermoderno. As vendas foram feitas através de contrato assinado pelas vítimas com a promessa da entrega do produto dentro de no máximo 20 dias.
No entanto, passado mais de um mês as vítimas desconfiadas, uma vez que os produtos não haveriam sido entregues, procuraram a Delegacia de Polícia quando foram informadas de que se tratava de golpe do suposto representante da empresa.
Os investigadores, além da identidade do golpista levantaram ainda que ele teria aplicado o mesmo golpe em outras cidades. Sempre em escolas, como ocorreu em Nova Aurora. Os Policiais da Delegacia alertam a todos no sentido de ter cautela e comunicar a Polícia em caso de serem abordados pelo elemento que estaria agindo na região.