Enquanto os casos de covid-19 em Goioerê, continuam diariamente em alta, porém dando sinais de estabilidade já que não ultrapassam os 100 casos diários como no mês de janeiro e inicio de fevereiro, um dos número que tem chamado a atenção são os casos de covid em crianças.
Clique aqui e fique bem informado
Conforme o Boletim de ontem, quarta-feira, 16, Goioerê registrou 59 casos positivos em pessoas adultas e 11 em crianças. Desde o dia 4 de fevereiro, quando a Secretaria de Saúde passou a indicar no Boletim os casos positivos de adultos e de crianças, são 117 casos de crianças positivadas para o covid-19.
- Leia também: Covid-19: Saúde de Goioerê esclarece dúvidas sobre mudanças no isolamento domiciliar
O aumento dos casos em crianças se reflete nos Cmeis de Goioerê, onde as crianças têm sido afastadas. Nesta semana informações desencontradas davam conta de que alguns Cmeis tinham fechado por conta de casos de covid. A Secretaria de Educação esclarece que isso não foi verdade. O que aconteceu foram que em dois Cmeis, cada uma tiveram uma turma suspensa a aula, porque o professor positivou. No entanto a suspensão das aulas foram motivadas por falta de professor substituto.
De acordo com a Secretaria de Educação, cerca de 50% dos Cmeis tiveram casos de crianças positivadas. Quando um aluno positiva, todos os pais da turma são comunicados e têm a opção de continuar enviando o filho para a Centro de Educação Infantil ou deixá-lo em casa por alguns dias. Alguns pais tem optando deixar os filhos em casas por alguns dias, fazendo surgir as especulações erradas de que muitos alunos estão com covid.
As crianças positivadas geralmente não estão apresentando reações ao covid-19. E a Secretaria de Saúde alerta os pais que a vacina é mais uma ferramenta para diminuir estes efeitos e convocam os pais para acompanharem a vacinação e imunizarem os filhos.