Professores e alunos da rede municipal de Goioerê aguardam há 2 anos o funcionamento dos ar condicionados nas salas de aula que foram instalados mas nunca funcionara, porque o padrão das escolas não estão adequados para atender os equipamentos funcionando.
Clique aqui e fique bem informado
“Há dois anos recebemos reclamações dos alunos que não entendem porque o ar condicionado não funciona. A administração está realizando nosso sonho” – disse o diretor da Escola Municipal Onive dos Santos, Ewerton Leandro na assinatura da ordem de serviço para a empresa Eletrofio que irá executar a extensão de rede de energia e instalação dos padrões que irão permitir que os ar condicionados instalados nas salas de aula possam funcionar.
A assinatura da ordem de serviço, no valor de R$ 286.766,37, aconteceu na Escola Municipal Jardim Primavera, na manhã desta quinta-feira, 3, com a presença do prefeito Betinho Lima, dos vereadores Fabio Plaza, Kleber Paraiba, Luci Alvino, Helton Maia e Patrik Peloi, da secretária de Educação, Aline Suellen e dos diretores das escolas municipais que serão contempladas com o investimento. São elas: Monteiro Lobato, Jardim Primavera, Liduina Alves G. Primo, Cecília Meireles, Onive dos Santos e Daniel Portela.
A Secretária Aline Suelen explicou que há um ano ficou empenhada para resolver o problema. “Quero agradecer ao prefeito Betinho e ao secretário João Paulo, porque sem o comprometimento da equipe isso não aconteceria. O que está acontecendo hoje é resultado do trabalho de um ano. Hoje é o inicio de uma história mais feliz para professores e alunos” – disse a secretária.
O prefeito Betinho Lima, antes de assinar a ordem de serviço, disse que o investimento de quase R$ 300 mil é um recurso próprio do município e que vai proporcionar qualidade do ensino. “Professores e alunos precisam desse conforto. Estamos fazendo gestão para melhorar a qualidade de vida de todos”.
Problema que gerou reclamação até dos vereadores, como explicou Fabio Plaza que olhava para as escolas e via os aparelhos instalados e pensava que estava funcionando. “Foram muitas as reclamações. E estou feliz porque esse investimento será um avanço na qualidade de ensino e no aprendizado do aluno” – disse o vereador.
Da mesma forma o vereador Patrik Peloi disse que a ordem de serviço “vem para atender as reclamações dos pais e alunos, que terão mais conforto com o ar condicionado funcionando.
O vereador Helton Maia explicou que na administração pública a burocracia é muito maior. “A assinatura da ordem de serviço significa que a obra vai acontecer”.
A vereadora Luci Alvino ressaltou que a educação “é a arma para transformar o mundo, e qualquer que seja a demanda para a educação estaremos juntos apoiando”.