A equipe de profissionais que integram o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), programa que foi recém lançado em Goioerê, reuniu profissionais da secretaria de saúde, hospital e bombeiros, em um treinamento que aconteceu nesta sexta-feira, 4, no Centro de Múltipo Uso.
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O treinamento teve como objetivo apresentar o novo programa e também capacitar os profissionais para um melhor atendimento da população. Estavam presentes trabalhadores de saúde que compõe a Atenção Básica, a Assistência Hospitalar, o Bombeiro, a Assistência farmacêutica, e o Serviço Social, todos os serviços que compõe a rede de atenção para uma assistência completa para o usuário do SUS.
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O Programa SAD vai atender pessoas com dificuldade ou impossibilidade física de locomoção, que necessitam de cuidados e recursos de saúde com maior frequência, e que terão um acompanhamento contínuo em suas residências.
Entre os benefícios do SAD – “Melhor em Casa” – estão a humanização da atenção à saúde, com a ampliação da autonomia dos pacientes em seus próprios domicílios; a redução do período de internação, diminuindo o risco de infecções dos pacientes; e a melhoria da gestão dos leitos hospitalares, evitando a superlotação de serviços de urgência e emergência.
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