Na manhã desta quarta-feira, 9, Janiere Elza da Silva procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do seu bairro para investigar uma hemorragia que estava tendo e foi surpreendida com o diagnóstico médico: a mulher de 42 anos estava grávida. Pouco tempo depois de receber a notícia, ela deu à luz a um menino. O caso aconteceu em Maceió, Alagoas.
Em menos de uma semana, esse foi o segundo caso a ser registrado na capital alagoana.
“Quando a enfermeira foi examinar a paciente, o bebê já estava coroando. Ela perguntou à paciente se ela sabia que estava grávida e a mulher tomou um susto dizendo que não”, explicou a coordenadora de enfermagem da UPA Jacintinho, Ruth Morais, ao UOL.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
De acordo com ela, o parto foi realizado pela mesma enfermeira que informou a mulher sobre a gestação, e que é especializada em neonatologia. Uma outra enfermeira obstétrica que estava no local também participou do parto.
“Foi um parto normal, o pai estava presente e tentamos fazê-lo da forma mais humanizada possível”, contou.
Segundo a Secretaria de Saúde de Alagoas, o menino nasceu prematuro, com aproximadamente seis meses, pesando 920 gramas.
O recém-nascido recebeu o nome de “Valetim”, uma escolha da própria equipe da UPA. No entanto, por ser prematuro, precisou ser encaminhado à UTI Neonatal da Maternidade Santa Mônica para realizar exames e ter acompanhamento médico.
Fonte: UmuaramaNews