Uma denúncia formal de assédio foi feita ao Conselho Tutelar, que teria sido cometido por um professor contra um aluno
Estudantes do Colégio Instituto de Educação Estadual de Maringá realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (15) contra assédios que estariam sendo cometidos por um professor da escola. Uma denúncia já teria sido feita no Conselho Tutelar de Maringá, que notificou o colégio. No entanto, o professor continua lecionando no local.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
O protesto aconteceu em frente ao colégio, antes do início das aulas. Dezenas de alunos levantaram cartazes pedindo o fim de situações de abuso dentro da unidade educacional, com dizeres como “quero aula e não assédio” e “tire seus olhos de cima de nós”.
Uma denúncia formal foi feita ao Conselho Tutelar da cidade em fevereiro deste ano sobre um caso de assédio que teria sido cometido por um professor contra um menino, aluno do colégio. O Conselho Tutelar notificou o colégio. No entanto, o professor continua dando aulas.
COMUNICADO. A direção do colégio, que tomou posse no início de 2022, divulgou um comunicado oficial sobre o caso. No texto, assinado pela diretora Luciene Celina Cristina Mochi, a direção repudia “todo e qualquer tipo de assédio”.
O comunicado confirma que o colégio foi notificado sobre a denúncia de assédio e que “tomou todas as providências cabíveis para a apuração dos fatos”. A nota oficial afirma que houve uma reunião da direção do colégio com o Conselho Tutelar, alunos e pais envolvidos no episódio, e que a ata da reunião foi enviada para o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Maringá.
Fonte: RicMais.