Um policial militar de Ibiporã, norte do Paraná, foi preso, nesta quarta-feira (16), após ser flagrado com drogas em suas roupas. Foi feito vistoria no oficial e em sua residência, após denúncia na Corregedoria-Geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR).
Conforme o Tenente-Coronel Nelson Villa, do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na revista, foram apreendidos quatro pinos de cocaína, um de crack e um de maconha. Ele, que não teve a identidade divulgada, foi encaminhado ao 5º BPM, em Londrina, para ser autuado em flagrante.
O policial permanece preso e à disposição da Justiça, que deve decidir pela permanência ou não dele na cadeia. De acordo com o Tenente-Coronel Villa, o oficial ainda deve responder por um processo administrativo interno.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
“A Polícia Militar tem seus atos de correção e de fiscalização, justamente para constatar eventuais irregularidades e prevenir que elas possam ocorrer. […] Quando é feita autuação em flagrante, ela funciona como uma portaria de instauração de inquérito policial. Passa a haver um prazo a depender da condição dele de preso ou solto para que esse inquérito seja concluído. E esse inquérito, depois, com os elementos reunidos, é encaminhado para a Justiça para que aí sim ela tome uma decisão quanto ao processar ou não o policial“,
explicou o Tenente-Coronel Villa.
Fonte: RICMAIS