O vereador Patrik Peloi apresentou na Sessão Ordinária, na noite de ontem, segunda-feira (22), um estudo que vem realizando em diversos municípios para que Administração, através da Secretaria de Saúde de Goioerê, forneça também para pessoas que fazem tratamento médico em outros municípios. É o kit lanche.
Clique aqui e receba as notícias em primeira mão
Segundo o vereador, o kit lanche deverá assegurar uma alimentação para pessoas que saem de Goioerê, em viagens cansativas para um tratamento de saúde e alguns sequer têm dinheiro para se alimentar.
Patrik Peloi afirmou que o kit lanche vem como forma de minimizar e humanizar o sofrimento do paciente. Na última semana o vereador visitou o município de Paranaguá, que desenvolve o projeto Kit Lanche, sendo que o município tem um custo por cada kit de cerca de R$ 12. No kit o paciente recebe uma garrafa de água, dois tipos de frutas, suco, bolacha e uma barra de cereal.
Segundo o vereador, caso o município encontre dificuldades em disponibilizar recursos para a aquisição dos alimentos, sugeriu que os vereadores destinem o Impositivo para este projeto. Por enquanto, o vereador Patrik Peloi apenas apresentou a proposta, que segundo ele ainda está levantando mais informações para apresentar o requerimento propondo a crianção do Projeto kit Lanche.