Com a presença do superintendente de articulações regionais da Casa Civil, Marcio Wozniack, que representou o governador Ratinho Junior, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 25, na Casa da Amizade do Rotary Clube de Goioerê a solenidade de formatura e a entrega dos uniformes de gala dos alunos do Colégio Cívico Militar Vila Guaira, de Goioerê, e Ubiratã.
Clique aqui e receba as notícias em primeira mão
PRESENÇA. A chefe do Núcleo Regional de Educação de Goioerê, Tânia Faria Henrique, recepcionou as autoridades que prestigiaram o evento, entre eles, os prefeitos Betinho Lima (Goioerê) e Akio Abe (Quarto Centenário). Presença também do assessor da Casa Civil, Duvilio Sidonio Cioni, do superintendente de diálogo e integração social, Mauro Rockenbach e o coordenador Roland Rodolfo Rutyna. Também prestigiou o evento, o vereador Fabio Plaza, representando a Câmara de Goioerê, e a vereadora e primeira dama de Ubiratã, Luciana Dalécio e o comandante da 2ª Cia da PM de Goioerê, Tenente Gabriel Ferreira entre outras lideranças.
Todas as autoridades que usaram da palavra, destacaram a importância do colégio cívico militar na formação cidadã dos alunos. O comandante da 2ª Cia, Tenente Gabriel, falou do peso da responsabilidade que os alunos têm ao serem identificados pelo uniforme. O vereador Fabio Plaza lembrou da luta para que o colégio fosse realidade e “que hoje é uma referência”.
Representando o governador Ratinho Junior, Mauro Rockenbach enfatizou que o estado está cada vez mais conectado com as necessidades do paranaense e que o Colégio Cívico Militar faz parte dessa estratégia, priorizando o direito do pai em buscar uma educação diferenciada.
“A educação dos nossos alunos mudou. Trouxemos uma metodologia moderna. Esse modelo de gestão já deu certo pela quantidade de prefeitos e pais que querem o Colégio Cívico Militar” – enfatizou , também destacando que “a vinda do Militar de reserva para escola, traz a sua experiência e torna os jovens muito mais preparados para a vida”.
Mauro Rockenbach ainda parabenizou a gestão do prefeito Betinho Lima. “Goioerê tem um prefeito dinâmico que corre atrás. E por isso o Governo está investindo milhões aqui”. Segundo o superintendente, “antes de ser prefeito, Betinho Lima era o deputado sem ser eleito, tanto que reivindicava por Goioerê no governo do Estado. Betinho é um prefeito apaixonada por sua cidade. Ele é diferenciado não tem como dizer não ao Betinho” – concluiu.
A chefe do NRE, Tania Henrique agradeceu aos prefeitos, Betinho Lima e Fábio Dalécio pelo apoio aos Colégios Cívico Militar e afirmou que “em uma sociedade onde se falta cidadania e respeito, temos aqui um colégio que trabalha esses princípios” – ressaltando que é a primeira vez que a educação tem um formato que a sociedade aprova.
O prefeito Betinho Lima, ao usar da palavra, lembrou que em 2019 estava presente na primeira reunião que aconteceu no Governo sobre a implantação do Colégio Cívico Militar e naquele dia insistiu para que Goioerê fosse contemplado. “Isso demonstra importância de estar no lugar certo. Eu não era prefeito, mas já lutava pela minha cidade” – afirmou o prefeito agradecendo ao Governador Ratinho Junior e aos Secretários de Estado por ajudarem a fazer as coisas aconteceram em Goioerê.