Os cooperados da Copacol podem receber até 3% do valor do projeto de implantação de energia fotovoltaica nas propriedades rurais. Para acessar o benefício obtido por meio da Cooperativa é preciso agilizar a apresentação de documentação: o prazo termina quarta-feira, dia 30, sem previsão de prorrogação.
Tem direito ao reembolso: investimentos feitos a partir de 11/2021 ou orçamentos prontos; usinas de energia solar a partir de 75 kW; sistemas fornecidos por empresas do nosso estado, com projetos aprovados pelo governo paranaense. “Esse é um benefício obtido pela Copacol, favorecendo nossos cooperados que realizaram investimentos em energia fotovoltaica.
Pedimos que apresentem todos os documentos do investimento: orçamento, projeto, notas fiscais e termo de adesão a rede da Copel. É preciso também autorizar a Cooperativa a compartilhar os dados para o estado realizar o reembolso em 24 parcelas”, explica Aline Donato Vidal, supervisora de Planejamento Tributário da Copacol.
Para se ter uma ideia, o produtor com um orçamento de R$ 450 mil para uma usina de 75 kW poderá receber R$ 12.810, em 24 parcelas: valor liberado com base na análise dos projetos. A aprovação do reembolso será pelo governo estadual, que poderá solicitar novos documentos ao produtor.
ATENDIMENTO ESPECIAL. Para auxiliar os cooperados e realizar os cadastros, a Cooperativa vai realizar um atendimento especial nas unidades. Fique atento as datas: dia 28/03: Cafelândia das 8h às 10h; Jotaesse das 11h às 12h e Nova Aurora das 14h às 16h; já no dia 29/03: Jesuítas das 9h às 11h, Formosa do Oeste das 13h às 15h e Goioerê das 16h às 17h.