A troca de tiros ocorreu na zona II. Um comparsa foi preso e outro está foragido
Com passagens por tráfico de drogas, Nauan Talisson Pereira Lopes, 22 anos, morreu nesta sexta-feira (31) durante uma troca de tiros com a Polícia Militar de Umuarama. Ele fazia parte do trio que invadiu uma residência e manteve uma família refém para roubar carros, jóias e celulares.
Durante a ação policial, um dos suspeitos foi preso e o outro está foragido. Durante a fuga, Nauan foi acompanhado pelo telhado e na tentativa de se refugiar ele entrou em uma obra em construção.
“Quando as equipes policiais entraram nesse terreno, ele apontou a arma para os policiais que efetuaram disparos e mataram Nauan”, contou em entrevista coletiva à imprensa, a Tenente da Polícia Militar, Giovanna dos Santos Leme.
Com os bandidos, a Polícia Militar apreendeu uma pistola e um simulacro de arma de fogo.
_________________________________________
Polícia Militar fala sobre confronto que termina com a morte de um assaltante
Em entrevista coletiva à imprensa, poucas horas depois do confronto entre a PM e assaltantes armados, a Polícia Militar de Umuarama falou com os jornalistas sobre a ação que terminou com a morte e prisão de um dos elementos do trio que invadiu uma residência na Rua Cambé, na Zona II do município, para roubar veículos e jóias. Um dos suspeitos continua foragido.
Segundo a Polícia Militar, o trio passou a madrugada esperando pela saída dos moradores. No quintal da residência foram encontrados vestígios de latas de cerveja, comprovando as suspeitas da PM.
As vítimas ficaram trancadas no banheiro e há todo tempo estavam sob a mira dos bandidos. Os policiais foram chamados pelos vizinhos, que ouviram os barulhos. A intenção dos criminosos era levar os carros, joias e celulares das vítimas.
Ainda de acordo com a PM, os policiais chegaram até a residência e logo avistaram os suspeitos pulando o muro para o quintal da casa vizinha. Durante a perseguição, um deles foi preso, outro fugiu e o terceiro morreu após troca de tiros.
“O suspeito se refugiou em uma construção e quando as equipes entraram no terreno ele abriu fogo contra os policiais”, contou a tenente Leme, da Polícia Militar. O criminoso morto e o outro preso no confronto tinham passagens pela polícia. Há suspeitas de que trata-se de uma quadrilha que vem agindo no município.
Fonte: OBemdito.