João Geraldo Roveri, de 65 anos, morreu de infarto no último sábado (2), em Mirandópolis (SP). Áudio foi gravado pelo morador em 2015, antes mesmo de descobrir um problema no coração.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Brincalhão, divertido, educado e conhecido por inúmeras pessoas. É assim que os amigos definiram o morador de Mirandópolis (SP) que gravou um áudio para anunciar a própria morte (ouça abaixo).
No último sábado (2), a icônica e inconfundível voz de João Geraldo Roveri, de 65 anos, foi ouvida pela última vez em ruas e avenidas da pacata cidade do interior de São Paulo.
O carro de som usado para reproduzir a mensagem foi justamente o mesmo que o morador utilizou durante mais de uma década para ler notas de falecimentos de outras pessoas.
Gravado em 2015, antes mesmo de descobrir um problema cardíaco, o áudio resume um pouco a forma como João levava a vida.
“Atenção, comunicamos nota de falecimento. Faleceu, nesta cidade, esse que vos fala. Aguardo a sua presença no velório municipal para os nossos últimos contatos. Favor, levar drinques e quitutes. E, atenção, caso não possa ir, venho lhe buscar”, diz o áudio deixado por João, em tom de brincadeira.
Amigo de longa data. O jornalista Allexandre Silva conta que João teve uma banda durante muitos anos e foi dono de uma rádio chamada “Jacarandá”.
“Com o encerramento das bandas e dos shows, o João parou com a rádio e começou a fazer anúncios em um carro de som. Ele era uma pessoa extremamente divertida. a Gravação resume quem foi o João”, diz.
Já a fonoaudióloga Selene Lipe relembra que todos os moradores de Mirandópolis reconheciam a voz de João Geraldo.
“Ele brincava com todos. Foi impactante ouvir o carro de som circulando com o João anunciado a própria morte. Fiquei bastante assustada, principalmente porque o João dizia que buscaria quem não fosse ao velório”, diz. (G1)