Jovem de 18 anos disse à PM que mora com a vítima há dois meses e mantém o relacionamento desde quando ela tinha 11 anos
Um jovem, de 18 anos, foi preso após afirmar à Polícia Militar que é casado com uma adolescente de 13 anos. O caso aconteceu na cidade de Pirajuba, a 594 km de Belo Horizonte.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
De acordo com o casal, eles moram juntos por vontade própria há dois meses e mantêm um relacionamento desde que a menina tinha 11 anos. A situação se configura como crime de estupro de vulnerável segundo a Lei 12.015/2009.
Os militares afirmam que o flagrante aconteceu após uma denúncia de que um homem estaria acariciando uma adolescente em uma rua escura, na noite da última segunda-feira (4). No local, os policiais encontraram o jovem abraçado com a adolescente. Com a chegada da polícia, os dois teriam se afastado imediatamente.
Quando foram questionados sobre a denúncia e confrontados sobre a idade da adolescente, o jovem alegou ser casado com ela há quase três anos. A menina disse aos policiais que mora com o homem e que o relacionamento tem o consentimento da mãe dela.
O Conselho Tutelar foi acionado e a mãe da adolescente foi procurada. Ela confirmou ter permitido o relacionamento desde quando a menina tinha 11 anos, e, tanto a mãe quanto o jovem, disseram ter conhecimento de se tratar de um crime, já que ela tem apenas 13 anos.
A vítima e o suspeito foram ouvidos e encaminhados para um exame médico. O jovem foi levado para a delegacia de plantão e a adolescente ficou sob os cuidados da mãe. O Conselho Tutelar deve acompanhar o caso até que uma decisão seja tomada.