Cerca de uma centena de pessoas da comunidade de Quarto Centenário se mobilizaram na noite de ontem, segunda-feira, na Câmara Municipal para protestar contra a votação em segunda discussão do Projeto de Lei de autoria da Câmara Municipal para inclusão na Lei Orgânica do Município estabelecendo o 13º salário e adicional de férias para o prefeito, vice-prefeito e vereadores de Quarto Centenário. Projeto de Lei já aprovado anteriormente.
Uma grande manifestação de pessoas da comunidade compareceu no plenário da Câmara com cartazes manifestando contrário a concessão de 13º salário e adicional de férias para os agentes políticos do município.
No entanto, o presidente da Câmara, “Neguinho do Açougue”, alegando a exigência de no mínimo um intertício de 10 dias entre uma votação e outra para o Projeto de Lei ser incluído na lei Orgânica do Município retirou o Projeto de Pauta. Agora a expectativa fica por conta da inclusão na Ordem do Dia da sessão ordinária da segunda-feira, dia 10.
PRESSÃO É GRANDE. Diante da pressão e da comunidade contra o casuísmo que representa a concessão do 13º salário e adicional de férias para o prefeito, vice e vereadores, a expectativa é para a retirada de pauta da matérias, ou até mesmo, a revogação do Projeto de Lei já aprovado.
ÚNICO NO PARANÁ. De acordo com levantamento, em caso da Câmara não rever a polêmica matéria, o município de Quarto Centenário será o primeiro e único dos 399 municípios do Paraná onde o prefeito, vice e vereadores passa a ter direito a receber 13º salário e adicional de férias.