A Polícia Ambiental desencadeou ontem, terça-feira (3) em Moreira Sales a Operação Liberdade envolvendo fiscalização a um criador de aves resultando em auto de infração e apreensão.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
Durante a Operação Liberdade foi fiscalizado plantel localizado na cidade de Moreira Sales, de propriedade de Nivaldo Armando Ribeiro. Durante a vistoria foi identificado irregularidades e armas. Uma espingarda sem marca aparente, municiada com um cartucho intacto, pendurada na parede do seu quarto. Na sala de estar foi localizada uma sacola com munição de calibre 38, 60 gramas de pólvora, 87 espoletas e 50 grama de chumbo utilizadas para recarga de cartuchos um saco de rafia. Foi localizada três redes utilizadas para caça de capivara duas delas modelo coador.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao proprietário por ter infringido os artigo 29 de Lei Federal 9605/98 e Art 12 da Lei Federal 10826/2003. Foi lavrado auto de infração ambiental por em tese ter infringido o Art 31 e Art 24 este sendo na totalidade do objeto fiscalizado conforme o Art 245 do decreto federal 6514/08.